Por 55 a 3, deputados derrubam veto de Zema e mantêm reajuste para servidores de Minas

Foto: Guilherme Bergamini / ALMG

Em votação expressiva, o plenário da Assembleia Legislativa derrubou nesta terça-feira (12) os vetos do governador Romeu Zema ao projeto de lei que prevê reajuste aos servidores estaduais de Minas.

Com isso, além do aumento de 10,06% do reajuste proposto pelo Governo, fica valendo a recomposição proposta pelos deputados em emendas, de 14% para servidores da saúde e segurança e 33% para a educação, atendendo ao piso nacional da categoria. Além disso, fica mantida a anistia a professores que participaram de greves neste ano e o pagamento de auxílio a servidores inativos da segurança.  

Agora, o governador Zema tem 48 horas para transformar o projeto em lei. Caso isso não aconteça, a presidência da ALMG promulga o texto. 

O texto aprovado seguiu o parecer favorável à derrubada aprovada na Comissão Especial na segunda-feira (12). O relatório, de autoria do deputado Sávio Souza Cruz, foi mantido pelo plenário. 

Foram 55 votos favoráveis à derrubada e apenas três contrários (Laura Serrano (Novo), Guilherme da Cunha (Novo), e Bartô (PL).

Leia mais, acesse o conteúdo completo.

Fonte: Rádio Itatiaia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn