Ponte do Arco tem grande congestionamento para ver nível do Rio Paranaíba em Patos de Minas

“Virou atração turística. Maior que a Fenamilho”, diz um patense impressionado com a quantidade de pessoas

As chuvas que vêm caindo na região têm trazido muitos transtornos e também muita preocupação. No entanto, uma situação neste domingo (09) chamou a atenção em Patos de Minas. A Ponte do Arco, no final da Avenida Joaquim Fubá, recebeu centenas de pessoas para ver o nível do Rio Paranaíba. Um grande congestionamento se formou nas imediações do local. O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a terem muito cuidado.

Vídeos feitos neste domingo mostram o trânsito praticamente parado nas imediações da ponte, com filas nos dois sentidos. É possível também ver carros estacionados em áreas próximas da ponte, indicando a quantidade de pessoas no local. “Virou atração turística. Maior que a Fenamilho”, diz o patense impressionado com a quantidade de pessoas. “Lotado, lotado”, conclui o responsável por gravar um dos vídeos que circula nas redes sociais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o nível do Rio Paranaíba atingiu na manhã deste domingo a marca de 9,33 metros acima do normal. Segundo o Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, o nível das águas do Rio Paranaíba não ultrapassa a marca dos 9 metros acima do comum desde 2008. Apesar de ser uma situação que chama mesmo muita atenção, os bombeiros vêm alertando a população para não se aproximar demais dos mananciais, nem se aventurar em suas águas, para evitar acidentes.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn