Polícia Rodoviária Federal apreender grande quantidade de maconha que chegava em Patos de Minas

A Polícia Rodoviária Federal fez mais uma grande apreensão de droga na BR-365, em Patos de Minas. O motorista de uma caminhonete, de 69 anos, foi preso transportando cerca de 215 kg de maconha. A droga estava escondida em um fundo falso na carroceria do veículo e teria como destino Patos de Minas.

A apreensão aconteceu por volta das 14h00 desta quinta-feira (16), em frente ao Posto da PRF, no Km 413 da BR365. De acordo com o Inspetor Terceiro, o veículo S10, da cidade de Mundo Novo/MS, conduzido pelo proprietário, de 69 anos, foi abordado, e diante do nervosismo apresentado por ele, foi feita uma fiscalização detalhada no veículo, sendo encontradas as dezenas de tabletes da droga.

O policial informou que, pelo “frete”, o condutor receberia R$ 5.000,00. A droga saiu de Mundo Novo/MS e teria como destino Patos de Minas/MG. O motorista foi preso e conduzido para a delegacia da Polícia Civil. O veículo foi removido para a o depósito.

O policial ressaltou que, se o juiz entender cabível, pode determinar a perda do veículo. Ele então será leiloado e o dinheiro será revertido ao Fundo Nacional Anti Drogas. O veículo também pode ser doado para uso de alguma instituição pública, sendo prioridade instituições que atuem na área de segurança pública.

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu