Polícia recupera material furtado em mineradora de Vazante e prende suspeitos

A Polícia Militar de Vazante prendeu um casal suspeito de participar de um furto de cabos de cobre da mineradora NEXA, na manhã desta quinta-feira (15). Eles estavam em um caminhão juntamente com dois indivíduos que fugiram ao verem a polícia.

De acordo com a Polícia Militar, o material teria sido furtado da unidade em Vazante, localizada na Rodovia LMG 706. O crime foi descoberto e denunciado por seguranças da empresa.

Conforme os seguranças, por volta das 4h50, perceberam que o caminhão estava saindo de uma área da empresa e acionaram a polícia. O caminhão tinha sido visto em outras ocasiões no complexo da mineradora.

Após a denúncia, a PM iniciou o rastreamento e solicitou um cerco bloqueio nas estradas de acesso ao municípios de Lagamar, sentido que tomaram. Os criminosos foram interceptados próximo ao trevo que liga o Distrito de São Braz de Minas à cidade de Lagamar.

Dois dos suspeitos pularam do veículo e fugiram pela mata ao verem a polícia. Um casal, de 57 e 59 anos, do Bairro São Sebastião em Paracatu, foi preso.

Segundo o casal, os suspeitos que fugiram também são da cidade de Paracatu. O Homem disse que tinha sido contratado apenas para fazer um frete, mas a polícia não acreditou na história, já que o caminhão tinha sido visto em outras ocasiões na área da mineradora. A polícia não soube precisar a quantidade do material roubado.

Foram apreendidos radio comunicadores, várias ferramentas, mochilas e o caminhão, que foi levado para o pátio credenciado do DETRAN.

Até o momento os dois suspeitos ainda não foram localizados. A ocorrência ainda não foi fechada.

Por Anderson Franque / Rádio Montanheza 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu