Polícia Civil faz operação contra tráfico de drogas na UFMG

Detalhes sobre as investigações serão repassados nesta quinta-feira. Ação aconteceu na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (Fafich)

Operação do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil terminou com, ao menos, três pessoas detidas nesta quarta-feira na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Detalhes sobre as investigações não foram divulgados pela corporação. Uma entrevista coletiva foi marcada para esta quinta-feira, onde as informações serão repassadas. 


A Polícia Civil confirmou que os agentes percorreram o prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais (Fafich). Centros acadêmicos dos cursos de filosofia foram visitados pelos agentes. 

Três pessoas, que não tiveram o nome divulgado, foram encaminhados para a sede do Denarc para prestar esclarecimentos. 

Por meio de nota, a Direção da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas informou que, à princípio, os detidos não fazem parte da comunidade Fafich. “Na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, ocorreu uma ação da Polícia Civil na Unidade. Esta ação, que resultou na prisão de três pessoas, aparentemente não pertencentes à comunidade da FAFICH, foi realizada na sala F3035 da Faculdade, com base em um mandado de busca e apreensão apresentado a esta Diretoria pela Polícia Federal”, afirmou. 

Informou, ainda, que apura o ocorrido. “Apoiada pela Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais, a Direção da Faculdade está trabalhando na obtenção de mais informações sobre o ocorrido. Reafirma o compromisso institucional de colaborar com as apurações das autoridades, cumprindo seu papel institucional e preservando sempre a autonomia universitária. Esta direção conclama a comunidade a manter a serenidade e a tranquilidade”, finalizou.

Estado de Minas



Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Senado aprova MP da Liberdade Econômica

Proposta enviada pela Câmara permitia trabalho aos domingos e feriados com regras diferentes da CLT. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (21), a medida provisória

Fechar Menu