PM diz ter sido agredida em confusão durante comemoração do resultado das eleições em Lagoa Grande

Ocorrência foi registrada na noite de domingo (15). Três policiais ficaram feridos, além de pelo menos outras cinco pessoas.

Policiais militares disseram que foram agredidos durante uma confusão com pessoas que comemoravam o resultado das eleições municipais, na noite deste domingo (15), no município de Lagoa Grande.

Segundo a Polícia Militar (PM), mais de mil pessoas ficaram aglomeradas na Praça Adalto Araújo, no Centro da cidade. Eles estavam no local para festejar a eleição do Prefeito Edson Sabino (PSB).

Ainda de acordo com os militares, depois de alguns eleitores terem saído do local, outros ficaram na praça fazendo festa, sendo que algumas arremessaram bombas no meio do público, colocando pessoas em risco.

A PM disse que, ao tentarem conter a confusão, uma pessoa foi detida por desacato e, a partir desse momento os policiais começaram a ser agredidos com pedras, garrafas de cerveja e bomba. Os militares disseram que reagiram com bombas de efeito moral, balas de borracha e gás de pimenta para afastar a multidão, porém, foi preciso chamar reforço de equipes de Patos de Minas.

Ao todo, duas pessoas do sexo feminino, sem idades divulgadas, foram detidas e pelo menos oito pessoas ficaram feridas, entre elas, três policiais, que registraram ferimentos leves.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu