PM apreende aviões utilizados no tráfico internacional de drogas em João Pinheiro

A Polícia Militar abordou nesta sexta-feira (28) três indivíduos apontados por denúncias anônimas em atitude suspeita em Luizlândia do Oeste (JK), distrito de João Pinheiro, precisamente na Fazenda El Shadday. Os três homens são do estado do Pará e apenas dois deles portavam documentos pessoais, o que levantou ainda mais suspeitas dos militares.

A guarnição partiu, então, para buscas no veículo dos indivíduos, onde localizaram 3 GPS, os quais indicavam que um avião que vinha da Bolívia desembarcaria em uma fazenda nas proximidades do trevão, a 80 km de distância do distrito de Luizlândia do Oeste (JK), em João Pinheiro.

Diante das informações, a polícia encaminhou as informações para Belo Horizonte e imediatamente uma operação foi montada e uma equipe foi enviada da capital para o local onde o avião pousaria. As duas aeronaves que aparecem na foto já estão apreendidas.

Assim como esperado, o avião pousou na pista clandestina e mais dois homens foram presos. Informações preliminares dão conta de que os aviões eram utilizados para o tráfico internacional de drogas e que os indivíduos detidos fazem parte de uma associação criminosa especializada no tráfico internacional.

Reportagem em atualização

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu