Placa Mercosul para veículos novos começa a valer nesta sexta; Saiba em quais casos você deve fazer a troca. ENTREVISTA

O modelo de placas Mercosul será obrigatório para novos veículos em todo o país a partir desta sexta-feira (31), assim como para aqueles que forem transferidos para outro município, ou que precisarem ser substituídas por danos e furtos.

A placa Mercosul continua com 7 dígitos, mas ficará com um número amenos e uma letra a mais, que estará sempre entre os números – com isso, aumentam as combinações possíveis.

As placas atuais, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), acabariam em alguns anos e as novas permitirão mais de 450 milhões de combinações.

Outra novidade é que as novas placas não serão instaladas diretamente pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – elas serão fabricadas e vendidas por empresas credenciadas.

As placas atuais, cinzas, continuarão valendo por tempo indeterminado, inclusive as coloridas, que identificam diferentes categorias de veículos.

Em Vazante, a empresa credenciada é a MC Placas. O proprietário Marcos Cézar fez um detalhamento sobre esse processo. Ouça a entrevista e saiba se você precisa ou não fazer a troca da placa do seu veículo.

Marcos Cézar, proprietário da MC Placas

 

Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu