Piloto morre em mais uma queda de avião agrícola na região do Alto Paranaíba

O acidente aéreo aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) na Fazenda José Rubens, na Comunidade de Pedros, zona rural de Patrocínio. O piloto teria sofrido ferimentos graves e acabou falecendo. O Corpo de Bombeiros, SAMU, PM, Perícia Técnica da Polícia Civil e CENIPA foram acionados para registrar a ocorrência.

Pela BR365, a fazenda fica a aproximadamente 35 quilômetros do trevo de Patrocínio. O avião agrícola com prefixo PT-UGA caiu em meio ao terreno preparado para plantar. Equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU chegaram a ser acionados para prestar o socorro à vítima, mas o piloto identificado como, Pedro Rafael Horn, 29 anos, natural de Monte Negro/RS, acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com as primeiras informações, o piloto teria tentado fazer uma manobra durante o voo e encostado na rede elétrica. Ao atingir a fiação, ele perdeu o controle do avião e acabou caindo ao solo. A parte da frente da aeronave ficou danificada.

Este foi o segundo acidente aéreo registrado na região neste mês de fevereiro. No dia 07 de fevereiro, o piloto Rodrigo Carlos Pereira estava pulverizando uma plantação na zona rural de Coromandel quando o avião acabou caindo. Ele também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Reportagem em atualização.

Patrocínio Online

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu