Piloto de aeronave que caiu em Paracatu segue internado; acidente será investigado pela FAB

Continua internado no Hospital Municipal de Paracatu o piloto de uma aeronave agrícola que caiu na zona rural de Paracatu, no Noroeste de Minas. O acidente deve ser investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

De acordo com a direção da unidade de saúde, o homem de 34 anos sofreu trauma na face e mão direita. Ele foi submetido a uma cirurgia e passa bem.

A queda foi registrada pela Polícia Militar nessa terça-feira (25). Nossa reportagem procurou a Força Aérea Brasileira (FAB) para saber detalhes sobre a investigação e situação da aeronave. Mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

Segundo a PM informou nesta quarta-feira (26), cabos de energia elétrica foram encontrados rompidos. Existe a possibilidade de a aeronave ter atingido a fiação, o que deve ser analisado na investigação.

Esta é a terceira queda de aeronave agrícola em menos de um mês. Os outros dois foram em Coromandel e Patrocínio. Nesses casos, os pilotos morreram.

Entenda o caso

Um acidente com um avião agrícola foi registrado nesta terça-feira (25) na zona rural de Paracatu, no Noroeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o piloto, de 34 anos, estava sozinho, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal.

Conforme registros policiais, a aeronave saiu da Fazenda Beirute e caiu na vegetação de milho da Fazenda Pau Furado, onde fazia o trabalho de pulverização de lavoura, segundo testemunhas. A reportagem não conseguiu contato com as fazendas.

Ainda conforme a ocorrência da PM, o piloto foi socorrido, inicialmente, por pessoas que estavam no local. No caminho, uma ambulância do Hospital Municipal de Paracatu interceptou o veículo e prestou o atendimento adequado até a unidade de saúde.

Ao chegar ao hospital, ele recebeu pronto atendimento e foi imediatamente encaminhado ao centro cirúrgico. Foram realizados exames de imagens e sutura nos ferimento.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu