PF cumpre mandados em operação contra exploração sexual infantil na internet no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG

Segunda fase da Operação ‘Saint Nicolas’ é realizada em Patos de Minas, Paracatu e pela Polícia Federal de Uberaba. Ao todo, são 14 mandados no Estado.

Quatro mandados de busca e apreensão são cumpridos em cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG, durante a manhã de HOJE, terça-feira (31). As ações fazem parte da 2ª fase da operação Saint Nicolas. Conforme a Polícia Federal (PF), o objetivo é combater a prática de exploração sexual infantil na internet.

Na região, são cumpridos 1 mandado em Patos de Minas e Paracatu. Outros 2 mandados são cumpridos pela delegacia da PF de Uberaba.

A primeira fase da operação aconteceu em setembro do ano passado, quando foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em todo o Estado e 12 na região.

Segundo a Polícia Federal, as investigações foram realizadas a partir de ferramentas e técnicas que permitem a coleta de informações na internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil.

*Reportagem em atualização

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn