Patos de Minas registra a segunda morte por coronavírus; Vigilância em saúde considera teste rápido para a confirmação mesmo com PCR negativo

Patos de Minas registrou nesta quarta-feira (10), a segunda morte causada pela Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal no início da noite.

O número de infectados confirmados chegou a 142 no município. A curva mostra a evolução de novos casos da doença em Patos de Minas.

No boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde de Patos de Minas, a segunda morte por Covid-19 foi de uma idosa, que já tinha problemas de saúde e estava internada em hospital particular. O óbito foi registrado no último sábado.

A idosa de 89 anos fez um teste rápido que deu positivo, depois fez o exame PCR que deu negativo para coronavírus, segundo o hospital e familiares. Mas foi considerado pela Vigilância em Saúde, o teste rápido para atribuir a causa da morte da idosa para a Covid-19.

Fontes do hospital particular onde a paciente faleceu e da Secretaria Municipal de Saúde informaram que devem ser reunir com a Secretaria de Estado de Saúde para saber como deve ser tratada a classificação da morte, diante das duas testagens.

Por Anderson Franque com informações Patos Já

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu