Passageira morre e outros 4 ficam feridos após batida frontal na MGC 352; carros capotaram

O grave acidente aconteceu na noite desse domingo (27), no km 306 da MGC 352, no município de Tiros. Uma passageira de 42 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outras 4 pessoas ficaram feridas e precisaram receber atendimento médico. Os dois veículos pararam com as rodas para o alto. O motorista de 24 anos que teria causado a batida foi preso por embriaguez ao volante.

A batida frontal aconteceu por volta das 18h10. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após ser acionada pela sala de operações de São Gotardo, a equipe foi até o local onde se encontrava o veículo VW/Gol, parado na pista de rolamento sentido São Gotardo a Tiros com o teto voltado ao solo e com o veículo Fiat/Palio, na faixa de domínio da via, sentido Tiros a São Gotardo também com as rodas para o alto.

O condutor do veículo VW/Gol, identificado pelas iniciais C. H. R. D. 38 anos, disse que seguia sentido Tiros a São Gotardo, e que o veículo Fiat/Palio, seguia sentido contrário ultrapassando um veículo de cor vermelha em local proibido, devidamente sinalizado com linha contínua amarela, não sendo possível fazer manobra de desvio, vindo a colidir frontalmente contra o Fiat/Palio. O veículo de cor vermelha não se envolveu na colisão e não aguardou no local. O motorista soprou o etilômetro e o resultado foi 0.00. No veículo VW/Gol, além do condutor, havia um passageiro, R. S. F., 39 anos, que seguiu de ambulância para a UPA de São Gotardo, sendo atendido pelo médico de plantão que constatou escoriações nos membros inferiores.

O condutor do Fiat/Palio, identificado pelas iniciais D. L. da. S. B., 24 anos, foi socorrido por terceiros para o pronto socorro em Tiros e posteriormente encaminhado para um hospital em São Gotardo pela ambulância. Além do motorista, também estavam no Palio três passageiros, todos socorridos para o pronto socorro em Tiros. A passageira M. S. P., 42 anos, veio a óbito, logo após dar entrada para receber atendimento. A passageira N. V. de J. S., 14 anos e o passageiro B. S. S. P. ,15 anos, sofreram escoriações e ficaram em observação. Os passageiros não souberam afirmar como aconteceu a dinâmica do acidente.

Posteriormente, no hospital em São Gotardo, foi realizado contato com o condutor do veículo Fiat/Palio, D. L.da S.B., e ele relatou que seguia sentido São Gotardo /Tiros, e que perdeu o freio do veículo e para não colidir na traseira do veículo a sua frente, transitou na contramão de direção, vindo a colidir frontalmente com o veiculo VW/Gol. Foi realizado o teste de alcoolemia, o qual aferiu 0,35 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, sendo feito um novo teste de contraprova resultando em 0,34 mg/l.

Diante disso, o condutor foi preso em flagrante delito. Porém, como se encontrava em observação/cuidados médicos, foi realizada a escolta no hospital, para apresentação posteriormente na delegacia de polícia. O perito da Polícia Civil compareceu ao local para analisar como tudo teria acontecido. Os veículos foram vistoriados e liberados para os seus responsáveis, sendo removidos do local.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn