Parceria incentiva turismo em Vazante como fonte de desenvolvimento cultural e econômico

Um velho hábito utilizado para o compartilhamento de imagens de lugares que fazem parte da memória afetiva das pessoas ou para guardar memórias de viagens será relembrado esta semana em Vazante.

Esta é uma das ações da parceria firmada entre a Nexa, a Agência de Desenvolvimento de Vazante (ADVAZ), Prefeitura Municipal de Vazante, Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) e Sebrae e visa a incentivar o turismo como fonte de desenvolvimento cultural e econômico.

Cerca de 6 mil cartões, sendo 1 mil já selados, serão colocados à disposição dos remetentes em hotéis, restaurantes, centros culturais, Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) e pelo correio.

A ideia incentiva que moradores não somente reconheçam os atrativos da cidade, mas também demonstrem orgulho de pertencer à região, enviando para amigos e parentes.

Já os visitantes podem aproveitar para contar sobre o que curtiram na cidade, relembrando os tempos de postagens por correio.

A campanha vai desta terça, dia 24 de setembro, até a sexta, 29, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo. São seis modelos de postais, que retratam as festas de Nossa Senhora da Lapa e do Carro de Boi, as grutas, cachoeiras e outros atrativos da região.  

Ouça abaixo a entrevista com o presidente da Agência de Desenvolvimento de Vazante (ADVAZ), Marcos Antônio Luiz, na Rádio Montanheza, sobre o tema.

Marcos Antônio Luiz

Por Anderson Franque / Rádio Montanheza 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu