Paracatu vai receber quatro ventiladores mecânicos doados pela Fiemg para a abertura de novos leitos

Governo de MG ganhou cem aparelhos que serão distribuídos para hospitais com capacidade de abertura imediata de leitos de UTI.

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) doou, nesta segunda-feira (22), 100 ventiladores mecânicos que ajudarão na ampliação de 100 leitos de UTI em todo o estado ao longo desta semana, segundo o governo de MG. Quatro aparelhos serão enviados para Paracatu, no Noroeste do Estado.

Os demais ventiladores serão distribuídos para as unidades de Saúde espalhadas em todas as macrorregiões de MG. O critério técnico utilizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) foi a identificação de hospitais com capacidade de abertura imediata de leitos de UTI.

Além de Paracatu, veja as outras cidades que serão contempladas:

  • Juiz de Fora: 15 equipamentos
  • Montes Claros e Timóteo: 10 ventiladores para cada uma
  • Viçosa: 7 equipamentos
  • Ponte Nova: 6
  • São Lourenço: 5
  • São João del Rei: 3 ventiladores

Os equipamentos foram entregues na sede da Fiemg, pelo presidente da federação, Flávio Roscoe. Durante a solenidade, o governador Romeu Zema lembrou que todas as iniciativas implementadas até o momento ajudaram a salvar milhares de vidas, como a ampliação em mais de 100% dos leitos na rede pública.

Doações

No ano passado, a Fiemg doou 1,6 mil respiradores para equipar os hospitais em todo o estado.

“Além disso, a entidade doou 180 leitos de UTI para diversos hospitais do nosso estado, que já estão em pleno funcionamento”, disse Roscoe.

Ampliação de Leitos

Em fevereiro de 2020, Minas Gerais contava com 2.072 leitos de UTI e 11.622 leitos de enfermaria. Atualmente, a rede pública hospitalar conta com 4.364 leitos de UTI e 20.840 unidades de enfermaria.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn