Paracatu registra mais três novos casos de covid-19 e sobe para 183 confirmados e 878 suspeitos

Avança o número de casos confirmados de Covid-19 em Paracatu. A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta terça-feira (9) mais um boletim diário epidemiológico da situação de Covid-19 na cidade.

O Município registrou nesta terça-feira, mais 3 novos casos, passando para 183 casos confirmados, 878 casos suspeitos, uma morte confirmada. Dos casos confirmados, 41 já estão recuperados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, que o aumento do número de casos de Covid-19 na cidade é devido a confirmação de casos de funcionários infectados de uma empresa de setor de sementes de milho, que presta serviços no município. Os primeiros resultados dos exames laboratoriais realizados em funcionários da empresa no domingo (31/05) confirmou 68 casos de Covid-19. Dos casos confirmados, 115 são funcionários da companhia.

Segundo a secretaria, os casos suspeitos estão em isolamento e a Prefeitura já realizou a fiscalização nas dependências da empresa. Todos os funcionários estão sendo monitorados pela equipe da segurança do trabalho da própria companhia, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde e da Gerência Regional de Saúde.

A primeira morte confirmada por COVID-19 no município foi registrada no dia 30 de Abril. A vítima uma mulher de 40 anos, cardiopata com histórico de cirurgia cardíaca previa.

Segundo a Secretaria de Saúde, 463 casos suspeitos que estavam em isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Foram colhidas 173 amostras PCR e encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 99 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar e um caso suspeito sendo monitorados em enfermaria. Testes rápidos estão sendo realizados em pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos.

Os pacientes com casos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, 137 casos suspeitos foram descartados.

Segundo o boletim, as amostras coletadas, referem-se a amostras realizadas pelo Município. Nunca irá conferir a matemática com o número de confirmados e descartados, pois existe resultados de laboratórios privados e também de outras cidades.

Fonte: Paracatunews

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu