Paracatu ganha centro de especialidades médicas com capacidade de atender mais de 400 pessoas por dia

Paracatu ganha centro de especialidades médicas com capacidade de atender mais de 400 pessoas por dia

Inaugurou nesta quinta-feira (04) o Centro de Especialidades Médicas (CEM), no bairro Santa Lúcia.  O Centro fará parte da atenção secundária do Município e será um elo importante entre atenção básica e hospital, garantindo para a população paracatuense e região um melhor atendimento e cobertura na rede hospitalar. 

Com a estimativa de atender mais de 400 pacientes por dia, o Centro de Especialidades será inaugurado no espaço do antigo hospital Santa Lúcia, que anteriormente abrigava atendimento hospitalar e clínica médica. Com a nova gestão e o apoio de alguns empresários da região, a obra, que estava parada há quase cinco anos, foi retomada e finalizada em nove meses.

O CEM irá oferecer as seguintes especialidades: Angiologia, Mastologia, Assistente Social, Neurologia, Biomedicina, Nutrição, Cardiologia, Obstetrícia, Clínico Geral, Ortopedia, Dermatologia, Otorrinolaringologia,Endocrinologia, Pediatria, Enfermagem, Psicologia, Farmacologia, Psiquiatria, Fisioterapia, Radiologia, Fonoaudiologia, Reumatologia, Ginecologia e Urologia.

Além de todas estas especialidades, o Centro contará ainda com o Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas, parceria que proporcionará a população a possibilidade de doar sangue em Paracatu. O funcionamento do CEM será das 07h às 22h.

Paracatu News

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn