Pais que recebem Bolsa Família deverão informar o benefício no ato da matrícula do filho

No início de fevereiro começam as aulas nas redes públicas de ensino e muitas crianças ingressam pela primeira vez no ensino regular e outros vários estudantes transferem-se de escola. Nesses casos, quando a criança ou o adolescente pertence a famílias beneficiárias do Bolsa Família, é necessário que isso seja comunicado às escolas.

O Ministério da Cidadania frisou que, quando a criança trocar de instituição ou realizar nova matrícula, é dever dos responsáveis informar à escola que são beneficiários do referido programa. Com essas informações, as instituições são capazes de manter o cadastro atualizado, realizando o correto acompanhamento da frequência escolar – uma das condições do programa para que tal benefício seja recebido.

De acordo com orientações do Ministério da Cidadania, para que sejam evitados transtornos, é importante que as famílias comuniquem às escolas até o mês de fevereiro. O ideal é que as famílias informem, no momento da matrícula, que a criança é beneficiária do programa.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu