Paciente diagnosticado com Covid-19 em Vazante é ouvido pela Rádio Montanheza. ENTREVISTA

Um homem de 62 anos foi o primeiro caso diagnosticado com a Covid-19 em Vazante. A informação foi divulgada neste sábado (4) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme a divulgação da pasta, não se trata dos pacientes que aguardam resultados da FUNED, mas de uma pessoa que deu entrada em um hospital particular de Patos de Minas e testou positivo.

A Rádio Montanheza ouviu o paciente, Divino José Ribeiro, neste domingo (05). Em uma breve conversa por telefone (via whatsApp), ele disse que passa bem, não tem dificuldades para respirar e que não houve necessidade do uso de respirador ou administração de soro.

Ele ressaltou ainda que seu quadro de saúde é “excelente e que espera alta médica para esta segunda-feira (6). Ele continuará o tratamento para total recuperação em casa.

Divino José Ribeiro mora nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no dia 21 de março. Começou a apresentar os sintomas da doença no dia 28 do mesmo mês e foi hospitalizado logo após.

Segundo ele, houve contato com poucas pessoas na cidade de Vazante, já que passou maior parte do tempo em casa por causa do isolamento social.

Até o momento, Vazante tem 11 casos suspeitos da doença. O caso confirmado na cidade não aparece no Boletim Epidemiológico divulgado neste domingo (05) pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

Divino José Ribeiro

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu