Organização prepara grande cavalgada para 1º de maio, em Vazante

Imagem ilustrativa - por Luiz Wessler

Em virtude da pandemia da Covid-19, a Cavalgada do Trabalhador (Cavalgada da Fé) não foi realizada nos últimos dois anos. Ela acontece durante a Festa Lapa e atrai centenas de cavaleiros e amazonas de diversas comunidades rurais do município, como também das cidades vizinhas.

O evento comemora o Dia do Trabalhador, 1º de Maio, alinhado às festividades em louvor a padroeira, Nossa Senhora da Lapa. A saída será às 10h, do distrito Claro de Minas, passará pela zona rural e também no perímetro urbano de Vazante. A chegada está prevista para às 15h, no Parque de Exposições, onde será servido um almoço caipira.

As camisetas para participação no evento já estão disponíveis. Elas podem ser adquiridas com organizadores e em alguns comércios de Vazante. Elas também serão vendidas, a partir quinta-feira, na barraca das novenas da Festa da Lapa, na porta da Gruta da Aparição e em Claro de Minas, onde será instalado um ponto de venda. O valor da camiseta é R$ 40,00.

Em entrevista à Rádio Montanheza, Cláudia Pereira Caixeta, que faz parte da organização, falou sobre os preparativos e a expectativa para a realização do evento em 2022.

Cláudia Pereira Caixeta

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn