Operação ‘Praga’ de combate a crimes na zona rural cumpre mandados em Uberlândia, Patos de Minas e mais 2 estados

Operação 'Praga' cumpre mandados em Uberlândia e mais 2 cidades em MG — Foto: Reprodução/TV Integração

Ação foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (6). Quase 50 mandados são cumpridos.

A operação “Praga”, que investiga uma organização criminosa especializada em crimes na zona rural é deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) em Uberlândia, Centralina, Rio Paranaíba e em outros 2 estados. Ao todo, são 16 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a especialidade do grupo criminoso investigado é o roubo majorado e furto qualificado de tratores e implementos agrícolas. Ao menos 24 delitos foram praticados por eles.

Em Minas Gerais são 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Em Goiássão 4 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, em Bom Jesus de Goiás, Santa Helena, Santo Antônio da Barra e Goiatuba. Já em São Paulo, são 2 mandados de busca e apreensão em Guaíra.

Ainda segundo o Gaeco, como os crimes eles já deixaram prejuízo de pelo menos R$ 5 milhões, somente em Minas Gerais. Há registro de atuação do grupo em: Uberlândia, Uberaba, Araguari, Patrocínio, Coromandel, Nova Ponte, Indianópolis, Ibiá, Conceição das Alagoas, Tupaciguara, Perdizes, Pedrinópolis e Sacramento.

A Operação “Praga” conta com apoio do Gaeco de São Paulo, de Goiás, de Uberlândia e de Patos de Minas, além das polícias Civil e Militar.

*Reportagem em atualização

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn