Operação ‘Covardes’: 8 são indiciados por morte de homem encontrado enterrado em cova em Patos de Minas

Corpo do homem de 43 anos foi encontrado no fim de março. Criminosos também tentaram matar uma mulher, que foi queimada com gasolina.

O inquérito policial relacionado às operações “Covardes I e II“, desencadeadas em Patos de Minas, foi concluído pela Polícia Civil. Ao todo, 8 pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado e outros 3 crimes.

As duas fases da operação tiveram como foco cumprir mandados contra suspeitos de participarem da morte de um homem de 43 anos, encontrado enterrado em uma cova na zona rural da cidade, no dia 29 de março deste ano.

Além de homicídio, os 8 envolvidos também serão indiciados por ocultação de cadáver, corrupção de menores e crime organizado. O inquérito, concluído na última sexta-feira (10), será encaminhado para a Justiça para os próximos passos.

Conforme o nome da operação sugere, os crimes teriam sido cometidos com ‘requintes de crueldade e covardia’.

Homicídio

O corpo do homem foi encontrado no início da tarde do dia 29 de março enterrado em uma cova. Ele foi visto por um caminhoneiro que na região conhecida como Barreiro.

Após serem acionados pela PM, o Corpo de Bombeiros foi até o local para ajudar em uma varredura para tentar descobrir se havia outras pessoas enterradas nas proximidades, mas nenhuma outra foi encontrada.

De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, a vítima estava com as mãos amarradas e foi morta com disparos de arma de fogo na cabeça. Junto ao corpo, também foram encontradas 2 motocicletas e 4 capacetes abandonados.

Operação Covardes

A1ª fase da Operação “Covardes foi realizada no início de maio e prendeu 4 pessoas. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Na 2ª fase, 5 pessoas foram detidas e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

A ação teve como alvo os suspeitos de participação em homicídios cometidos na cidade. Os detidos são investigados pela participação de uma tentativa de assassinato contra uma mulher, cujo corpo foi queimado com gasolina.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn