Nuvem de poeira ‘varre céu’ de cidades do Triângulo; chuva e granizo também já foram registrados na região e no Alto Paranaíba no 1º fim de semana da primavera

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de tempestade para Uberlândia e cidades da região. Defesa Civil em Frutal informou sobre acidente em rodovia, além de queda de árvore.

O fim da tarde e começo da noite deste domingo (26) foi tomado por uma nuvem de poeira e ventos fortes em diversas cidades do Triângulo Mineiro.

A ventania deste domingo derrubou árvores e ainda contou com registro de chuva. E atenção, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta de tempestade para Uberlândia e cidades da região. A previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros, além de ventos intentos de até 60 quilômetros por hora e queda de granizo.

Imagem do céu de poeira em Uberlândia em 26/09/2021 — Foto: Loise Monteiro/G1

Frutal

Em Frutal por volta das 17h30 a nuvem de poeira atingiu a zona rural e a chuva, embora fraca, só foi chegar no início da noite. Moradores fizeram registros e enviaram para com o fenômeno.

Granizo

Chuva com granizo em Campos Altos em 25 de setembro de 2021 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em Araxá, telhados e garagens ficaram ficam cobertos pelas pedras de gelo. A força da chuva interrompeu, por cerca de meia hora, a partida entre o Araxá e Araguari pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
G1
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn