ENTREVISTA – “Junho Violeta” conscientiza sobre o combate à violência contra o idoso

“Na foto: Maura Antônia, Lorena Vaz e Vilma Ribeiro - Por: Isaac Di Kaltma - Rádio Montanheza FM 93.5.”

O Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa foi oficialmente reconhecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, após solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA), que estabeleceu a comemoração em junho de 2006.

Representa um dia do ano em que o mundo inteiro manifesta sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos a algumas de nossas gerações mais velhas.

A violência contra o idoso pode ser definida como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. (Fonte: Ministério da Saúde)

Nesta quarta-feira (15), quando celebramos o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, o tema foi abordado pela Rádio Montanheza FM 93.5, no programa Montanheza Notícias, durante entrevista com Maura Antônia da Silva (Assistente Social do CREAS), Vilma Ribeiro da Silva (Assistente Social) e Lorena Vaz e Silva (Psicóloga), ambas do CRAS.

Na ocasião, as entrevistadas falaram sobre fatores de risco e proteção da pessoa idosa, tipos violência e preconceito, dentre outros. Ouça a seguir.

Maura Antônia da SilvaVilma Ribeiro da SilvaLorena Vaz e Silva

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn