ENTREVISTA – Alunos da zona rural sem acesso à internet vão receber material didático

As aulas remota foram iniciadas em Minas Gerais, após dois meses de suspensão por causa do novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Educação (SEE) está disponibilizando três meios para acompanhar as aulas, pela internet, por transmissão (tv pública do estado) e por materiais impressos que serão disponibilizados nas escolas e poderão ser retirados pelos alunos.

Uma das ferramentas desenvolvidas são os Planos de Estudos Tutorados (PETs), que são apostilas com o conteúdo das disciplinas que será desenvolvido ao longo do período. O material traz o conteúdo teórico e atividades para serem feitas ao longo das semanas, podendo ser baixado no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br. Entretanto, há alunos que não tem acesso à internet.

Em entrevista à Rádio Montanheza, a diretora da Escola Estadual Pedro Pereira Guimarães, Lucimar Resende, falou sobre o assunto e informou que os materiais serão entregues aos alunos das comunidades rurais que não tem acesso à internet. Ouça a seguir.

Lucimar Resende

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu