Novo decreto permite venda de bebidas alcóolicas em Lagamar

A venda ou comercialização de bebidas alcoólicas voltou a ser permitida em Lagamar. Os bares e restaurantes podem funcionar, com retirada no balcão ou na modalidade via delivery, vedado o consumo no local. Após as 18h, a vendo só poderá ocorre via delivery.

Um novo decreto, nº 017 de 10/03/2021, assinado pelo prefeito Auro José Pereira, entrou em vigor nesta quinta-feira (11). O novo Decreto municipal autoriza também o funcionamento da Feira Livre das 8h às 18h, mas com proibição para a venda de bebidas alcóolicas no local.

As atividades essenciais estão funcionando de portas abertas, realizando atendimentos presenciais, conforme o protocolo sanitário único do Minas Consciente, além das atividades não essenciais, que podem funcionar de porta fechada, sem atendimento ao público, em sistema de delivery e venda on-line.

Pelo Decreto Estadual, há toque de recolher de 20h às 05h, mas por outro lado, há a flexibilização de algumas medidas, como a permissão da venda de bebidas alcóolicas, funcionamento das lojas de materiais de construção e retirada no balcão de produtos alimentícios em restaurantes, bares e lanchonetes.

Durante o toque de recolher, só poderão funcionar serviços relacionados à saúde, segurança pública e assistência. Desta forma, supermercados, padarias e postos de combustíveis devem encerrar suas atividades às 20h.

Link decreto:

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn