Novo Decreto normatiza funcionamento de bares, bancos, lotéricas e para a realização de eventos em Patos de Minas

Não houve grandes alterações em relação às normas que estão vigorando.

A Prefeitura de Patos de Minas publicou na tarde desta terça-feira (01), em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, o Decreto 4.950 que regulamenta o horário de funcionamento dos bancos, lotéricas, bares e similares e também para a realização de festas e eventos. Não houve grandes alterações em relação às normas que estão vigorando.

As agências bancárias já haviam sido comunicadas que, a partir de 30 de novembro, o expediente externo passaria a ocorrer entre 10h e 15h. A norma acrescenta que os bancos poderão optar pelo funcionamento das 9h às 15h, sendo a primeira hora destinada a grupos prioritários e de risco. Segundo o decreto, a Caixa Econômica Federal continua autorizada a abrir aos sábados para atendimento e pagamento a beneficiários do auxílio emergencial e FGTS.

Quanto às casas lotéricas e correspondentes bancários, o horário permanece das 7h às 18h nos dias de semana e das 8h às 19h aos sábados. As loterias instaladas em shoppings podem funcionar em horário estabelecido pelo centro comercial. 

Bares e restaurantes também tiveram seus horários normatizados pelo Decreto 4.950: das 7h às 24h, todos os dias da semana, inclusive feriados. Quanto a eventos, continua vigorando o limite de seis horas de duração, independentemente do horário de início, conforme já estabelece o protocolo sanitário para o setor.

Por ora, estão liberados somente eventos sociais e corporativos, convenções e confraternizações familiares. E sobre eventos realizados em estabelecimentos públicos, particulares (comerciais ou não) e casas de festa, a norma fixa que o número de convidados ou participantes não deve ultrapassar 30% da capacidade máxima de pessoas sentadas.

Caso o evento ocorra em ambientes abertos (chácaras, por exemplo), a ocupação limita-se a cem pessoas.  Todas as atividades devem observar os protocolos sanitários em vigor, os quais estão disponíveis no portal patosdeminas.mg.gov.br.

CLIQUE AQUI para conferir decreto na íntegra.

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn