Novenas urbanas da Festa da Lapa serão iniciadas nesta quinta-feira (21)

As novenas urbanas da Festa em Louvor Deus por Nossa Senhora da Lapa serão iniciadas nesta quinta-feira (21). A grandiosa alvorada, que sai da Praça do Santuário e percorre os bairros da cidade, foi realizada no início desta manhã.

As novenas urbanas serão realizadas até dia 30 de abril. Tradicionalmente, há celebrações de missas todos os dias, com barraquinha instalada no estacionamento do Santuário para venda de pastel, caldo, galinhada, feijão tropeiro e refrigerantes e outros.

Para que todos os devotos de Vazante e outras cidades possam acompanhar as celebrações diárias, que começam às 19 horas, também são transmitidas pelo canal do Youtube e Facebook do Santuário de Nossa Senhora da Lapa.

Nos dias 1º, 2 e 3 de maio acontecem as festas de São José Operário, do Divino Espirito Santo e de Nossa Senhora da Lapa, respectivamente.

No dia 1º de maio é comemorado o Dia do Trabalhador. Alinhada às festividades da padroeira, Nossa Senhora da Lapa, será realizada a Cavalgada do Trabalhador ou Cavalgada da Fé, com saída às 10h, do distrito Claro de Minas. Ela passará pela zona rural e também no perímetro urbano de Vazante. A chegada está prevista para às 15h, no Parque de Exposições, onde será servido um almoço caipira.

O leilão de gado que é promovido anualmente pelos organizadores será realizado no dia 29 do mesmo mês.

Por Anderson Franque / Montanheza FM

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn