Novas medidas restritivas de abertura do comércio passam a valer em Presidente Olegário a partir desta segunda-feira (8)

As novas medidas restritivas de abertura do comercio passam a valer a partir desta segunda-feira (08/06) em Presidente Olegário, com medidas restritivas para manter o isolamento social durante a pandemia do Covid-19. O Decreto foi assinado na última sexta-feira (05), pelo prefeito João Carlos Castilho, após a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus no município.

O município de Presidente Olegário aderiu a Onda Verde do “Minas Consciente”, programa criado pelo Governo de Minas para promover a retomada gradual das atividades comerciais e industriais por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). Com isso, foi decidido restringir a abertura do comércio e funcionamento de órgãos públicos.

O decreto permite a abertura somente de serviços considerados essenciais a partir desta segunda-feira (08), quem desobedecer as normas sanitárias, poderá responder criminalmente de acordo com o artigo 268 do Código Penal que acarretará em detenção de um mês a um ano, além de multa e recolhimento do alvará. O decreto causou revolta dos comerciantes.

Além do fechamento de parte do comércio, a Prefeitura irá instalar uma barreira de fiscalização sanitária restritiva ma MG-354, rodovia que dá acesso à cidade. A medida começa a valer nesta terça-feira (09). A fiscalização tem o objetivo de rastreamento clínico. A entrada na cidade só será permitida pelo trevo em frente ao Auto Posto Presidente. Os trevos do Andorinhas e próximo a antiga cerâmica serão fechados. A barreira sanitária restritiva terá a participação de profissionais da Saúde, Vigilância Sanitária, Setor de Endemias e o apoio do 5º Pelotão da Polícia Militar de Presidente Olegário.

Vídeo Prefeito João Carlos Castilho:

O Prefeito de Presidente Olegário João Carlos Castilho, publicou nas redes sociais, neste domingo (07), um vídeo falando sobre as medidas restritivas por causa do coronavírus (Covid-19). Ele explicou sobre as medidas tomadas pelo município no combate ao Covid-19. Assista o vídeo:

PO Notícias

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu