Nexa+Comunidade aposta na capacitação profissional em Juiz de Fora, Três Marias e Vazante

Em 2021, o programa Nexa +Comunidade, em parceria com o SENAC, realizou ações focadas no desenvolvimento e aprimoramento das comunidades de Juiz de Fora, Três Marias e Vazante com o objetivo de estimular novas atividades profissionais, e com foco na geração de renda, um dos pilares de atuação social da empresa. Foram mais de 11 cursos gratuitos de capacitação nas áreas de gastronomia e beleza totalizando mais de 500 horas/aula e mais 170 formandos ao longo do ano.

“Na Nexa, temos o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social e econômico nos territórios em que a companhia está presente, por isso é tão importante investir em capacitação. Com a população capacitada, aumentam as oportunidades de abrir o próprio negócio ou de ingressar no mercado de trabalho”, diz Cristiane Holanda, gerente de gestão social. O Nexa +Comunidade é um projeto que oferece mentorias importantes sobre empreendedorismo e formação profissional”, completa

Neste ano, a expectativa é de que novas turmas sejam abertas para cursos como: básico de maquiagem, designer de sobrancelha, escovista iniciante, extensão de cílios, boas práticas na manipulação de alimentos, preparo de pizzas, salgados, saladas, preparo de pães, bolos e roscas, entre outros.

Para conhecer e se inscrever nas ações de capacitação profissional, basta entrar em contato com a equipe de gestão social da Nexa do seu município.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse o site da Nexa.

Fonte: BCW

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn