Nexa assina carta de compromisso para inclusão de mulheres na mineração

Empresa se torna signatária de iniciativa em prol de mais diversidade na indústria nacional, incluindo suas unidades em Juiz de Fora, Paracatu, Três Marias e Vazante

A Nexa Resources acaba de se tornar signatária de uma carta compromisso para inclusão das mulheres na mineração. O documento, assinado pelo CEO Tito Martins, integra a empresa à iniciativa liderada pelo movimento Woman In Mining Brasil (WIM Brasil) e apoiada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram). Consolidado no início de 2019, o WIM Brasil tem como objetivo ampliar e fortalecer a participação das mulheres no setor minerário.

Levando o compromisso de ser uma empresa voltada a construir a mineração do futuro, a Nexa seguirá um Plano de Ação elaborado pelo Ibram e o WIM Brasil. O plano consiste em uma metodologia estratégica para auxiliar a indústria brasileira a executar ações significativas para incluir ativamente mais mulheres em todos os níveis e espaços de trabalho, principalmente em cargos de liderança.

Diante do atual momento de mudança e inovação na indústria, a Nexa reconhece a importância da valorização das pessoas e de ações concretas para a inclusão das mulheres, que correspondem à metade da força de trabalho do país. A criação e o desenvolvimento de um ambiente inclusivo e diverso proporciona uma base de talentos rica e variada, com diferentes capacidades e lideranças. Dessa forma, torna-se possível a construção de uma indústria inovadora e que gera impactos positivos não somente aos seus acionistas, mas a toda a sociedade.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das cinco maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Peru e no Brasil e escritórios comerciais em Luxemburgo, Estados Unidos e China, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus empregados atuam focados na construção da mineração do futuro, cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A.

Para outras informações, acesse: www.nexaresources.com.

Por Ideia Comunicação

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu