Netos do 1º brasileiro infectado com coronavírus apresentam sintomas da doença

Dois netos do brasileiro infectado com coronavírus apresentam sintomas da doença e vão passar por testes ainda hoje. Os dois garotos se reuniram com o avô no Brasil durante um encontro familiar realizado após a viagem e antes da confirmação da doença. Eles estão em casa, na zona sul de São Paulo, e vão passar por dois exames que são coletados ao mesmo tempo: um do hospital particular e outro do Instituto Adolfo Lutz.

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no país. O paciente é de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro. O paciente, segundo as autoridades, está bem, tem sinais brandos da doença e ficará em isolamento domiciliar, assinala a BandNews.

Luiz Henrique Mandetta, ministro da saúde, se reuniu com secretários estaduais de saúde, para tratar sobre o primeiro caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil. O secretário da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann Ferreira, participou da reunião e afirmou que o governo de São Paulo vai criar um Centro de Contingência do coronavírus. O órgão criado irá monitorar e coordenar ações contra a propagação do novo coronavírus na região.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu