Município terá reforço para atendimentos no Hospital Municipal

Alunos que cursam o último ano de medicina estão realizando atendimentos no Hospital Municipal de Vazante. O objetivo é auxiliar os médicos dando mais celeridade aos trabalhos, evitando filas na unidade hospitalar. Os atendimentos foram iniciados nesta terça-feira (8).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Gabriel Afrânio Rosa, os estudantes estão cursando o último ano de medicina. Eles estão inseridos no convênio firmado entre a Prefeitura de Vazante e a Faculdade Atenas de Paracatu.

Pelo convênio, os alunos poderão desenvolver atividades nas especialidades de Ginecologia, Obstetrícia e Clínica Médica.

A ação faz parte de um planejamento para que Vazante torne uma referência regional de Saúde. Através desse convênio, a faculdade disponibilizará especialistas para atender na cidade.

O modelo de convênio, que já é utilizado na Policlínica, na área de Ginecologia, também foi implantado no Hospital Municipal, com a ampliação para seis consultórios. Ouça à entrevista com o secretário na Rádio Montanheza, realizada nesta terça-feira.

Gabriel Afrânio Rosa

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn