Município tem o controle epidemiológico da Covid-19, diz secretário; Dados são atualizados

Vazante registrou nesta terça-feira (12), mais 4 casos positivos de Covid-19, de acordo com o Boletim Diário da Prefeitura. O número de suspeitos diminuíram.

De acordo com o novo boletim, divulgado pelo secretário municipal de Saúde, Gabriel Afrânio Rosa de Faria Barra, o município já registra 16 casos positivos de Covid-19, 4 a mais em relação ao último boletim. Oito pessoas, que tiveram a doença, já estão curadas.

Conforme o secretário, há 10 casos suspeitos e 83 já foram descartados. Outros 71 estão em isolamento sendo monitoradas pelos profissionais de saúde das UBSs do município. Nenhum óbito pela doença foi registrado.

Apesar do aumento de casos, o secretário disse que o município tem o controle epidemiológico da doença e que o vírus está sendo rastreado.

Disse, ainda, que houve uma reunião com o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 para definir novas medidas de enfrentamento à doença no município. “Quem desobedecer às medidas sofrerá sanções”, disse o secretário. Acompanhe a seguir.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu