Ministério da Justiça notifica Heineken para fazer recall

Prazo é de dois dias úteis para mudanças sob pena de multa. Empresa descumpriu compromissos.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou o grupo Heineken para que ajuste a campanha de comunicação — lançada pela cervejaria na última sexta-feira (14) — para o recall voluntário de garrafas long neck. 

De acordo com a Coordenação de Consumo Seguro e Saúde da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a campanha da Heineken descumpriu os compromissos firmados com o departamento ligado ao ministério. 

A empresa tem dois dias úteis para efetuar as mudanças solicitadas pela Secretaria sob a pena de pagamento de multa, informa o portal R7.

O órgão havia sido solicitado à Heineken que o título do vídeo da campanha contivesse expressamente o título “Qualidade: recall voluntário Heineken”. 

No entanto, o trecho só aparece na mensagem depois de 25 segundos do início do vídeo, o que, no entendimento do departamento, não pode ser caracterizado como título. 

“A ausência do cumprimento de tal compromisso afasta o caráter inequívoco de a mensagem se tratar de uma campanha de recall”, informou a Senacon, na notificação.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Fechar Menu