Prazo é de dois dias úteis para mudanças sob pena de multa. Empresa descumpriu compromissos.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou o grupo Heineken para que ajuste a campanha de comunicação — lançada pela cervejaria na última sexta-feira (14) — para o recall voluntário de garrafas long neck.
De acordo com a Coordenação de Consumo Seguro e Saúde da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), a campanha da Heineken descumpriu os compromissos firmados com o departamento ligado ao ministério.
A empresa tem dois dias úteis para efetuar as mudanças solicitadas pela Secretaria sob a pena de pagamento de multa, informa o portal R7.
O órgão havia sido solicitado à Heineken que o título do vídeo da campanha contivesse expressamente o título “Qualidade: recall voluntário Heineken”.
No entanto, o trecho só aparece na mensagem depois de 25 segundos do início do vídeo, o que, no entendimento do departamento, não pode ser caracterizado como título.
“A ausência do cumprimento de tal compromisso afasta o caráter inequívoco de a mensagem se tratar de uma campanha de recall”, informou a Senacon, na notificação.