Mineradora de Paracatu realizará simulado de evacuação de emergência em Morro Agudo

A Nexa realizará em sua unidade Morro Agudo, em Paracatu, na próxima sexta-feira, dia 31 de maio, um simulado de evacuação de emergência. Trata-se da etapa final da elaboração do Plano de Ações de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM), em cumprimento à exigência legal.

O simulado de evacuação é uma ação preventiva, e tem por objetivo preparar a comunidade para eventuais situações críticas. Para os moradores é uma oportunidade de conhecer, na prática, os sinais sonoros, as rotas de fuga e os pontos de encontro.

Nos últimos meses foram promovidas reuniões de preparação com moradores, prefeitura, órgãos de defesa civil, equipe de segurança da barragem e empregados da empresa. Todos esses grupos devem ser envolvidos na ação.

Ao ouvir os sinais sonoros e comandos de voz, os moradores devem reunir suas famílias, se dirigirem ao ponto de encontro mais próximo e aguardar instruções dos responsáveis.

Segurança: Valor inegociável

Para a Nexa, assegurar a estabilidade de suas barragens é um compromisso permanente. Por isso, a empresa dispõe de um Sistema de Gerenciamento de Barragens que é referência no setor. Além da elaboração PAEBM, são realizados monitoramentos constantes e relatórios de inspeção atestados pelos órgãos públicos competentes.

Matheus Araujo/Ideia

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Senado aprova MP da Liberdade Econômica

Proposta enviada pela Câmara permitia trabalho aos domingos e feriados com regras diferentes da CLT. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (21), a medida provisória

Fechar Menu