Minas descarta 207 mortes por Covid-19 e 64 ainda estão em investigação

O número de mortes por covid-19 em Minas Gerais passou de 20 para 23, conforme números atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã desta segunda-feira. Outros 64 óbitos estão em investigação e 207 tiveram relação com a doença descartada. O estado tem 815 casos confirmados e mais de 60 mil suspeitos.

Os três novos óbitos foram confirmados em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e em Pouso Alegre. Todos eram idosos e tinham comorbidades.

No balanço da pasta ainda não estão computadas mortes confirmadas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, São Tomás de Aquino, na região Sul, e outra em Valadares. Com isso, o número de óbitos no estado deve subir para 26.

Em entrevista à Rádio Itatiaia nesta segunda-feira, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse esperar o pico da doença para maio. “É uma epidemia longa. Nós entendemos que maio e junho serão épocas de maior transmissão. Ou seja, não dá para pensarmos em baixar e voltar a uma vida normal antes de junho”.

Por Anderson Franque com informações Rádio Itatiaia

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Romeu Zema anuncia escala de pagamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, nesta quarta-feira (28/10), a escala de pagamento dos servidores do Estado em novembro. A primeira parcela, com

Fechar Menu