Milhões de pessoas vão as ruas para pedir impeachment de Gilmar Mendes

“Gilmar Mendes vai cair” e “Fora Gilmar Mendes” foram os slogans mais repetidos pelos participantes dos protestos.

Manifestantes de diversas cidades do Brasil realizaram uma série de protestos, neste domingo (17), para pedir a abertura de um processo de impeachment contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Os protestos foram convocados após decisão do STF derrubar a prisão em segunda instância e permitiu a libertação do ex-presidente Lula.

Avenida Paulista

No Rio de Janeiro, a manifestação ocorreu pela manhã, na praia de Copacabana, na altura do Posto 6.

Além dos slogans “Gilmar Mendes vai cair” e “Fora, Gilmar Mendes”, o juiz do STF foi chamado constantemente de “inimigo número um do Brasil”. 

Organizado pelo Movimento Nas Ruas, Movimento Conservador e Movimento Brasil Conservador, o evento contou com dois carros de som e conseguiu reunir algumas dezenas de pessoas que ocuparam menos de um quarteirão da praia.

Os manifestantes que compareceram estavam, em sua maioria, vestidos de verde e amarelo, enrolados em bandeiras do Brasil.

“Gilmar Mendes vai cair” e “Fora Gilmar Mendes” eram os slogans mais repetidos pelos participantes, na manhã deste domingo que amanheceu parcialmente nublado.

Em Brasília, teve reza e Hino à Bandeira Nacional

Cerca de 1.000 pessoas participaram do protesto em Brasília (DF). Pela manhã, a chuva comprometeu a manifestação, mas, à tarde, o grupo voltou a se concentrar em frente ao Congresso Nacional, por volta das 17 horas.

Vestindo verde e amarelo, os manifestantes carregavam faixas com dizeres como “juiz que solta ladrão é inimigo da nação”, “Gilmar Mendes, impeachment já”, “fora corruPTos”, em alusão ao PT, “fora Gilmar Mendes” e “prisão em segunda instância já”.

Dois trios elétricos conduziram os manifestantes até o Palácio do STF. Boa parte vestia camisetas com foto do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e a frase “caçador de corruptos”.

O boneco pixuleco do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva também marcou presença.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Fechar Menu