MGC-354: trecho entre Patos de Minas e Presidente Olegário é liberado após quase 6 meses

MGC-354: trecho entre Patos de Minas e Presidente Olegário é liberado após quase 6 meses

Após quase 6 meses interditada, a MGC-354 foi liberada para o tráfego de veículos, no trecho entre Patos de Minas e Presidente Olegário. Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), o tráfego opera normalmente desde a sexta-feira (8).

Dois pontos da rodovia haviam sido afetados pelas chuvas no mês de janeiro, quando houve a ruptura do aterro, nos km 152 e 153. Durante o período de interdição, os veículos precisavam utilizar passagens provisórias para fazer o trajeto entre as cidades.

Conforme o DER-MG, na recuperação foram realizados trabalho de remoção do material do corpo do aterro, uma drenagem profunda, estabilização do solo, além da construção de um novo bueiro e recomposição do leito estradal.

O órgão ainda informou que o tráfego está liberado para todo o tipo de veículo.

O trecho da MGC-354 foi fechado no dia 10 de janeiro, em função de rachaduras que se abriram após fortes chuvas que atingiram a região. Para permitir a passagem dos veículos, a Prefeitura de Presidente Olegário abriu um desvio provisório, que precisou ser alargado logo depois. Em fevereiro, o DER-MG também construiu uma passagem alternativa, no sentido Presidente Olegário.

No dia 4 de marco, o MPMG ajuizou Ação Civil Pública (ACP), com pedido de liminar, para a execução de obras no trecho e melhorias nos desvios provisórios. No mesmo dia, o TJMG acatou o pedido de liminar e deu 15 dias para que as melhorias nos desvios fossem feitas. Os trabalhos, no entanto, só foram completamente concluídos na última sexta-feira (8).

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn