“Nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde”, diz Weintraub.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou, nesta quarta-feira (11), que as instituições de ensino precisam se preparar para “medidas emergenciais pontuais” em razão da pandemia da nova variante de coronavírus.
Em vídeo publicado no Twitter, Weintraub declarou:
“Nós já estamos nos preparando, sempre orientados pelo Ministério da Saúde, para que, caso venha a acontecer qualquer coisa, os danos sejam os menores possíveis –uma cidade ou região que precise ter uma atenção mais especial, para que nós tenhamos pronto um plano de aulas remotas.”
O titular do MEC também elencou possíveis opções às aulas presenciais:
“Você manda as aulas para os alunos, disponibiliza o e-mail, o YouTube, Skype, internet, [tudo] para você evitar aglomeração e evitar transmissão mais aguda do coronavírus.”
Weintraub disse ainda que “neste momento, no Brasil, a prevenção é o mais importante” e acrescentou que, por ora, “não há razão alguma para pânico”.
Coronavírus: Neste momento, no Brasil, a prevenção é o mais importante. Não há razão alguma para pânico, mas orientamos que as instituições de ensino se planejem para a possibilidade, ainda que futura, de algumas medidas emergenciais pontuais. pic.twitter.com/YmrSfwDPce
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) March 11, 2020