Mais de 16 mil pessoas completam o ciclo vacinal contra COVID-19

Divulgado na semana passada, o último Painel Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde aponta que Vazante chegou a 17.458 pessoas vacinadas com a primeira dose de imunizantes contra a Covid-19. 

O número corresponde a 84,57% da população do município, que tem 20.642 habitantes, segundo estimativa atualizada este ano pelo IBGE. 

Os novos dados também mostram que, até a última semana, 16.008 pessoas (77,55% da população) completaram o ciclo vacinal contra a doença no município, sendo 15.644 com a segunda dose e 364 com a dose única. Outras 2.670 pessoas tomaram a chamada dose de reforço.


 
Se for considerado apenas o público alvo da campanha, cuja idade prossegue sendo a partir de 12 anos, os índices da cobertura vacinal contra a Covid-19 são bem maiores em Vazante.
 
Mesmo com avanço da vacinação e queda nos dados relacionados à doença, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que a pandemia ainda não acabou e pede cautela da população no sentido de usar máscara e evitar aglomerações, principalmente nas comemorações do Ano Novo.

VZ1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn