Lagoa Grande tem 160 casos de dengue confirmados

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Grande divulgou, nesta segunda-feira (30), o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de Dengue em município. Os dados são referentes a 1º de janeiro a 30 de maio de 2022.

De acordo com o boletim que é atualizado semanalmente, Lagoa Grande notificou 211 casos prováveis de dengue, com 160 já confirmados, mas sem registrar óbitos pela doença.

No último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-MG), em 24 de maio, o município apareceu com 123 notificações. Não foram apresentadas notificações de casos prováveis de Chikungunya ou Zika, tanto no boletim municipal quanto no boletim estadual.

Vale lembrar que nessa época do ano há uma diminuição de casos da doença devido à queda nas temperaturas. Contudo, analisando o cenário epidemiológico, não só na região, mas também em todo estado de Minas Gerais, é percebido um aumento de notificações de casos suspeitos de dengue em vários municípios. Em virtude disso, o cuidado deve ser redobrado para conter o aumento de casos da doença.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn