Lagoa Grande: Aulas presenciais são suspensas em escolas da rede municipal e estadual após 4 casos positivos e um suspeito de Covid-19

As aulas estão suspensas na Escola E. Santa Terezinha (turno da tarde) e na Escola M. Josué Costa (turno/manhã/único)

Quatro casos positivos e um suspeito de Covid-19 de alunos na rede municipal e estadual de ensino no município de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, levou a suspensão das aulas presenciais nos educandários por 14 dias a partir desta terça-feira (7).  As atividades retornaram obrigatoriamente no início de novembro. 

A suspensão foi confirmada através de comunicado divulgado pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lagoa Grande e da direção da Escola Estadual Santa Terezinha. As aulas continuarão de forma on line e remota no aplicativo Conexão Escola. 

São dois casos positivos da Covid-19 na Escola Josué Costa no Assentamento Feliz União, área rural de Lagoa Grande, com isso as aulas do turno da manhã e único da escola estão suspensas. De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Simone Caixeta, os alunos testados positivos são de turmas diferentes e estão em isolamento domiciliar. Clique aqui e leia o comunicado da Secretaria Municipal de Educação.

Na Escola Estadual Santa Terezinha dois alunos testaram positivo para a doença e tem o registro de um caso suspeito. De acordo com a diretora Jaina Galvão os alunos são de turmas diferentes e estão em isolamento domiciliar. Na unidade estão suspensas somente as atividades presenciais do terceiro turno (tarde), o qual os alunos frequentam.— Continua depois da publicidade —

As aulas do primeiro turno (manhã) e 5º turno (noite) continuam os estudos de forma presencial, haja vista que não foram constatados casos confirmados para Covid-19 em alunos e/ou servidores nesses turnos. Clique e leia o comunicado da Escola. 

Casos da doença no município de Lagoa Grande

Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta terça-feira (7), Lagoa Grande tem 919 casos confirmados, sendo que 878 pessoas estão curadas da doença, tem 31 óbitos. Dez pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar.

Vacinação em Lagoa Grande

Até o fechamento da reportagem foram aplicadas 13.232 doses de vacinas contra a Covid-19 no município de Lagoa GrandeOs dados são do Ministério da Saúde. 

Das aplicações, 6.901 pessoas já receberam a 1ª dose,  5.641 pessoas imunizadas com 2ª dose/dos única, receberam a Dose de Reforço 686 pessoas  (Dose Reforço – idosos e outras pessoas que receberam mais uma dose, além das duas normais ou dose única), e foram aplicadas 4 Dose Adicional (Dose Adicional – imunossuprimidos que receberam mais uma dose, além das duas normais ou dose única).

PO HOJE

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn