Lagamar registra novos casos positivos de Covid-19; novo decreto é publicado com medidas de combate à doença

Lagamar registrou novos casos positivos de Covid-19, conforme dados do Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nessa sexta-feira (15). Foram 3 notificações a mais no informe.

O município contabiliza 163 pacientes contaminados de Covid-19. Do total, 130 estão curados, 30 em isolamento domiciliar e 1 internação clínica. Há 124 casos sendo investigados, sendo 71 suspeitos sintomáticos e 53 assintomáticos.

Até o momento, o município contabilizou 2 óbitos pela doença. Foram 706 casos suspeitos descartados, além de 2 óbitos descartados para a doença.

Nessa sexta-feira, o prefeito Auro José Pereira, se reuniu com a equipe do Gabinete de Soluções, para definir as estratégias de combate à Covid-19. Além disso, foi publicado o Decreto Nº 003, de 12 de janeiro de 2021, com novas medidas para conter a transmissão da doença no município.

O decreto estabelece limite no horário de funcionamento do comércio e obrigatoriedade do uso de máscara em espaço públicos em decorrência do estado de calamidade pública e de emergência em saúde no âmbito municipal. As medidas passaram a valer neste sábado (16).

Leia a seguir:

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn