Justiça manda soltar mais nove vereadores presos em Uberlândia; Inclusive vazantino Ceará

Eles são investigados por uso irregular de verba de gabinete. Todos seguem afastados do cargo.

O ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, determinou que nove vereadores de Uberlândia sejam soltos do Presídio Professor Jacy de Assis.

Ele avaliou que os parlamentares devem aguardar em liberdade o julgamento definitivo sobre o habeas corpus que pede que as prisões preventivas da Operação “Má Impressão” sejam revogadas.

A decisão saiu no fim da tarde desta segunda-feira (13) para: Hélio Ferraz, o Baiano (PSDB), Rodi (PL), Doca Mastroiano (PL), Ronaldo Alves (PSC), Pâmela Volp (PP), Ceará (PSC), Wender Marques (PSB), Vico (Sem Partido) e Silésio Miranda (PT).

Todos foram presos na operação que investiga o uso irregular de verba de gabinete com notas fiscais frias de gráficas.

Na sexta-feira, outros três vereadores também conseguiram o mesmo benefício, sendo Márcio Nobre (PSD), Vilmar Resende (PSB) e Isac Cruz (Republicanos) e já estão soltos.

Conforme a decisão, mesmo soltos os vereadores seguem suspensos do cargo, ficam proibidos de acessar ou frequentar a Câmara de Vereadores de Uberlândia, são proibidos de manter contato com os demais réus e com servidores da Casa Legislativa e também proibidos de sair da cidade e devem manter recolhimento domiciliar noturno.

Como presidente e membros da Mesa Diretora estão presos e afastados, uma nova composição interina foi formada após reunião entre os vereadores aptos e a Justiça. Diversos assuntos pendentes foram resolvidos na primeira semana de 2020, como o pagamento de férias dos servidores e dos assessores.

Outra situação que estava pendente era a contratação do serviço de limpeza da Câmara Municipal, já que o Ministério Público Estadual (MPE) recomendou a suspensão dos contratos uma vez que as companhias eram investigadas. A licitação é feita e, enquanto isso, servidores cuidam da limpeza no local.

G1

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Guarda-Mor registra novos casos da Covid-19

Guarda-Mor teve seu quadro epidemiológico da Covid-19 alterado, conforme o boletim divulgado pela secretaria Municipal de Saúde, nessa quinta-feira (17). Mais dois casos positivos foram

Fechar Menu