Jovem de 13 anos leva granada para sala de aula, em colégio particular de BH

Um adolescente de 13 anos levou uma granada para a sala de aula, na terça-feira (22), em um colégio particular no bairro Sion, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Colegas de turma do menino, que cursa o 9º ano do ensino fundamental, contaram à coordenação que o adolescente estava exibindo o artefato explosivo dentro da mochila.


Foi preciso acionar o Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM) para recolher a granada. Segundo o boletim de ocorrência, a diretoria da instituição de ensino retirou o objeto de sala e o deixou em local separado, destinado à equipe de segurança. A coordenação chamou a PM, suspendeu o estudante por três dias, e ligou para o pai dele, com objetivo de relatar o fato e pedir que fosse buscá-lo.


O pai do adolescente, no entanto, disse que não poderia ir até o colégio no momento e o autorizou a sair sozinho da instituição, sem a presença de uma pessoa com mais de 18 anos.


Enquanto o jovem foi liberado, a equipe da 127ª Cia / 22º Batalhão de Polícia Militar, que atendeu o chamado, levou a granada ao Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que vistoriou o artefato e o recolheu.


Fonte: Jornal O Tempo 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn