Lotes sujos ou com mato alto é uma infração municipal e o proprietário está sujeito à multa!

Você sabia que deixar lotes sujos ou com mato alto é uma infração municipal e o proprietário está sujeito à multa?

Com o período chuvoso, o governo municipal alerta acerca dos cuidados necessários com a limpeza dos terrenos vazios, para evitar possíveis transtornos.

Durante este período, o mato cresce mais rápido e os lotes com sobras de materiais de construção, entulhos, móveis velhos depositados irregularmente colaboram muito para o aparecimento de animais, como: escorpiões, aranhas, cobras e insetos, que se abrigam sob estes materiais. Os objetos deixados acumulam água parada, contribuindo para a infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya e Zika.

Ao detectar a irregularidade nos terrenos, os fiscais aplicam uma notificação e o proprietário terá 15 dias para providenciar a limpeza. Após este prazo, os fiscais farão uma nova vistoria e, caso não seja cumprida a determinação, é aplicada uma autuação.

Embora a prefeitura disponibilize coleta de lixo de segunda a sábado, distribuição de 20 caçambas em pontos estratégicos, varrição das vias públicas, cortes de grama nas praças e canteiros, ainda são registrados diversos casos de lixos e entulhos depositados irregularmente nos lotes e nas ruas. Mesmo fora dos períodos das campanhas de limpeza.

Vale lembrar que manter os terrenos e passeios limpos é dever do proprietário do imóvel. Essas ações contribuem com a saúde de toda a população e ajudam a manter nossa cidade limpa.

ASCOM / PMV

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn