Instagram e WhatsApp vão mudar de nome

O Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão em 2012. Mais tarde, em 2014, a empresa também fez a aquisição do WhatsApp, desembolsando US$ 22 bilhões pelo aplicativo. Ter o controle dessas redes sociais, contudo, não parece ser suficiente para o Facebook. A gigante da tecnologia quer deixar claro para os consumidores que essas duas plataformas fazem parte do império de Mark Zuckerberg. Para isso, Instagram e WhatsApp vão mudar de nome.

Em entrevista ao The Information, o porta-voz da empresa, Bertie Thomson, afirmou que as duas plataformas passarão a se chamar “Instagram do Facebook” e “WhatsApp do Facebook”. “Nós queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”, afirma Thomson.

Os novos nomes ficarão visíveis apenas na página de login e nas lojas de aplicativos, como Google Play e App Store.

Embora os estudos mostrem que a marca do Facebook foi prejudicada pelos escândalos de privacidade, o Instagram e o WhatsApp permaneceram ilesos. Duas pesquisas de 2018 realizadas pelo DuckDuckGo descobriram que mais da metade dos americanos não sabiam que Instagram e WhatsApp pertenciam ao Facebook.

ÉPOCA NEGÓCIOS

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Senado aprova MP da Liberdade Econômica

Proposta enviada pela Câmara permitia trabalho aos domingos e feriados com regras diferentes da CLT. O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (21), a medida provisória

Fechar Menu