Incêndio florestal toma grande proporção na região do Pontal em Paracatu

Em Paracatu, no dia 17/06 (quinta-feira), por volta das 16hrs, a Polícia Militar do Meio Ambiente, durante patrulhamento ambiental na região do Pontal, próximo as divisas entre os municípios de Paracatu e Lagoa Grande, depararam com um incêndio florestal de grande proporção.

O sinistro, provavelmente iniciou-se nas margens da BR-040, próximo ao rio Paracatu e alastrou-se na área de ranchos e na fazenda Pontal.

No local, já havia uma equipe de brigadistas com um caminhão pipa combatendo e a equipe de policiais fizeram incursão e patrulhamento na área oposta das chamas com a finalidade de fazer resgate ou salvamento de possíveis vítimas.

Durante o percurso realizado, não foram encontradas pessoas. Devido as grandes chamas vários animais estavam atordoados. Foi percebido uma enorme quantidade de fumaça, devido a vegetação seca e também ventava muito.

Até o momento ainda não foi possível mensurar o tamanho da área queimada, e nem descobrir a causa do incêndio, entretanto, pelas evidências do início do fogo, tudo indica que o fato foi provocado por ação humana, as equipes policiais seguem trabalhando para descobrir a causa do fogo.

Fonte: Polícia Militar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn