Incêndio de grandes proporções atinge indústria de calçados em Patos de Minas

O Corpo de Bombeiros foi acionado e já trabalha no local para fazer o combate às chamas.

Um incêndio de grandes proporções atinge um galpão que funciona como uma indústria de calçados no bairro Jardim Aquárius em Patos de Minas nesta terça-feira (15). Imagens feitas por vizinhos mostram uma grande quantidade de fogo e fumaça escura saindo do local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e já trabalha no local para fazer o combate às chamas.

O incêndio é no galpão onde funciona uma fábrica de calçados localizada na rua Zulmira Vieira, no bairro Nova Floresta. As chamas se alastraram rapidamente e se espalharam por boa parte da empresa. Com jatos de água, equipes do Corpo de Bombeiros tentam controlar o fogo. Vários objetos foram retirados de dentro da fábrica.

A rua onde está localizada a fábrica de calçados foi interditada para a realização do trabalho dos bombeiros. Centenas de pessoas foram para o local acompanhar o combate às chamas.

Os funcionários estavam em horário de almoço e ninguém se feriu. Informações de um colaborador da indústria é de que as chamas atingiram um depósito, onde são guardadas as botinas já prontas que vão para as lojas e a matéria prima para a confecção dos calçados, como borracha e cola. Esse material é bastante inflamável, o que explica a rapidez com que as chamas se alastraram.

A suspeita do colaborador da indústria é de que o fogo tenha se iniciado nas chaves do sistema de energia solar. Só uma investigação mais minuciosa, no entanto, poderá comprovar as causas do incêndio.

Não há informações sobre vítimas.
Matéria em atualização

Patos Hoje

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn